Com certeza
você já passou pelo incômodo de estar num corredor de um prédio esperando o
elevador e a luz de repente se apaga. Isto acontece, pois estes ambientes são
geralmente dotados de minuteria, um dispositivo que desliga a luz depois de um
tempo, geralmente 30 segundos, para economizar energia. Mas esta situação de a
luz apagar e toda hora você ter que voltar ao pulsador para religá-la é
realmente muito incômoda.
Mas esta
situação já está no passado, pois agora este dispositivo, minuteria, já vem
equipado com sensor de presença e fotocélula. O sensor de presença serve para
justamente evitar que aconteça o tal incômodo de a luz desligar com você ainda
no ambiente. E a fotocélula para evitar o desperdício de energia em horários em
que a luz do sol ainda ilumina o ambiente.
Então, se
você ainda não conhecia estes dispositivos e sofre com este problema no seu
condomínio, contrate um eletricista profissional e solicite este tipo de
serviço. Além de economizar energia com a atuação da fotocélula, este novo
dispositivo pode ser usado em qualquer tipo de lâmpada, coisa que os sensores
de presença antigos não podiam, pois as frequências dos mesmos interferiam nos
reatores de certas lâmpadas, fazendo com que as mesmas acendessem ou apagassem
fora de hora.
Por enquanto
é só. Obrigado por estar lendo o Blog do D & J, sempre soluções
inteligentes para as suas necessidades. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão,
basta postar um comentário.
Abraços!

Nenhum comentário:
Postar um comentário