quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O GRANDE PROBLEMA DAS MINUTERIAS



Com certeza você já passou pelo incômodo de estar num corredor de um prédio esperando o elevador e a luz de repente se apaga. Isto acontece, pois estes ambientes são geralmente dotados de minuteria, um dispositivo que desliga a luz depois de um tempo, geralmente 30 segundos, para economizar energia. Mas esta situação de a luz apagar e toda hora você ter que voltar ao pulsador para religá-la é realmente muito incômoda.

Mas esta situação já está no passado, pois agora este dispositivo, minuteria, já vem equipado com sensor de presença e fotocélula. O sensor de presença serve para justamente evitar que aconteça o tal incômodo de a luz desligar com você ainda no ambiente. E a fotocélula para evitar o desperdício de energia em horários em que a luz do sol ainda ilumina o ambiente.

Então, se você ainda não conhecia estes dispositivos e sofre com este problema no seu condomínio, contrate um eletricista profissional e solicite este tipo de serviço. Além de economizar energia com a atuação da fotocélula, este novo dispositivo pode ser usado em qualquer tipo de lâmpada, coisa que os sensores de presença antigos não podiam, pois as frequências dos mesmos interferiam nos reatores de certas lâmpadas, fazendo com que as mesmas acendessem ou apagassem fora de hora.

Por enquanto é só. Obrigado por estar lendo o Blog do D & J, sempre soluções inteligentes para as suas necessidades. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, basta postar um comentário.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário